Crédito foto capoeira: Marcello Casal Jr/ABr

A comunidade externa e estudantes Asces podem se inscrever nas diferentes modalidades esportivas oferecidas pela Instituição para o ano de 2013. A Academia Escola, por exemplo, oferece atividades para o público infantil e adulto com aulas a serem iniciadas na segunda-feira (18/02). As inscrições estão abertas e são limitadas. As taxas variam de R$ 15 a 25 por modalidade e no caso de quem optar por mais de uma, será acrescido o valor de R$ 5 por cada nova atividade.

Para se matricular é necessário apresentar documento de identificação com foto, levar um parecer médico ou cardiológico (documento que comprova a aptidão do candidato a realizar atividade física) e no caso dos alunos da natação ou hidroginástica é necessário também o parecer de um Dermatologista.

“Além da liberação do médico que acompanha o interessado em participar das nossas aulas, é feita a Avaliação Física na própria Academia Escola para estabelecer o programa de treinamentos, os objetivos desejados, bem como serem repassadas as principais orientações sobre a importância dos exercícios e de manter uma alimentação equilibrada”, explica Ricardo Guerra, coordenador do espaço, no qual ressaltou também que todas as aulas são ministradas por Profissionais da área de Educação Física.

A Academia Escola da Faculdade Asces funciona na Avenida Portugal, no Campus II da Faculdade Asces e está aberta de segunda a sexta-feira. Informações com Goretti Torres, das 6h às 11h, no telefone (81) 3721.2498.

Academia Escola Asces – Modalidades oferecidas:

Capoeira recreativa – (A partir de 6 anos) – segunda e quarta-feira , das 9h às 10h;
Hidroginástica – segunda, quarta e sexta-feira, das 7h às 8h e das 18h às 19h;
Natação – segunda, quarta e sexta-feira, das 17h às 18h;
Ginástica – Segunda e quarta-feira, das 6h às 7h. Terça e quinta, das 17h às 18h;
Musculação – 5h30min às 10h e das 14h às 20h30min (Os treinos têm duração de 1h30min, compreendidos de acordo com funcionamento da Academia Escola Asces);
Ballet para crianças – (4 aos 12 anos) – terça e quinta-feira (16h às 17h);

Avaliação Física diariamente e será necessário fazer agendamento prévio.