Até o fim do primeiro semestre, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) pretende disponibilizar uma plataforma virtual com os dados de desempenho dos participantes o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A ferramenta – chamada de Mundo Trabalho – poderá ser utilizada por empresas para seleção de candidatos para estágio ou primeiro emprego.

Só farão parte do banco de dados os participantes que autorizarem a divulgação de informações no questionário socioeconômico que é preenchido durante a inscrição para o exame. A ferramenta será uma espécie de currículo online contendo a radiografia do desempenho do aluno no Enem, além de dados socioeconômicos e outras informações que o inscrito queira disponibilizar.

“Começaremos já com a divulgação dos resultados dos participantes de 2007”, apontou Gremaud. O acesso ao sistema será limitado às empresas interessadas. “Não seria aberto para qualquer um, as empresas teriam uma senha”, explicou.

As inscrições para a edição 2008 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam em 5 de maio e vão até o dia 30 do mesmo mês. As provas serão aplicadas em 31 de agosto em cerca de 1,4 mil municípios. De acordo com o diretor-geral do Enem, a expectativa é que participem dessa edição pelo menos 3 milhões de estudantes.

Com informações Agência Brasil.

Leia mais informações sobre o assunto:
Enem tem mais de 3,5 mi de inscritos; 4,66% a menos que em 2006;