Foi inaugurado na noite da última quinta, 27, em Caruaru, o Hospital de Coração de Caruaru, único da rede municipal no Estado de Pernambuco. A nova unidade vai funcionar no Prontocárdio, localizado na Rua Gonçalves Dias, Bairro Maurício de Nassau, e passará a ser administrado pela Secretaria Municipal de Saúde de Caruaru.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, dr. Oscar Capistrano, o HCC vem confirmar Caruaru como o maior pólo médico do interior do estado e um dos principais do Norte/Nordeste.

Funcionando nos mesmos  moldes do Hospital Municipal Casa de Saúde Bom Jesus, o novo hospital terá um custo mensal de manutenção de aproximadamente R$ 200 mil, por um contrato de arrendamento de quatro anos. “O importante é saber que com a unidade especializada no tratamento de doenças cardíacas funcionando, vamos conseguir reduzir os encaminhamentos dos nossos pacientes para assistência médica na capital pernambucana”, comemora o secretário. 

É bom lembrar que a Policlínica do Santa Rosa oferece assistência cardiológica de média complexidade, no Centro Cardiológico de Caruaru, inaugurado em 2007. Com o HCC funcionando, a unidade continuará desenvolvendo trabalho de triagem e encaminhando os casos mais graves para o novo hospital, trabalho que também será feito pelas Policlínicas e Samu.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde do Município.