Cada bolsa equivale a US$ 20 mil convertidos em reais, para aplicação em 12 meses. São contempladas as áreas de ciências físicas (1 bolsa), ciências biomédicas, biológicas e da saúde (4 bolsas), ciências matemáticas (1 bolsa) e ciências químicas (1 bolsa).

As bolsas destinam-se a pesquisadoras que tenham concluído o doutorado a partir de 1º de janeiro de 2004 e que se proponham a realizar trabalhos científicos em instituições brasileiras de pesquisa. As candidatas deverão ter curriculum vitae atualizado na Plataforma Lattes.

De acordo com os organizadores, o júri será composto por oito pesquisadores indicados pela ABC, um representante da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e um representante da L’Oréal. O comitê será presidido por um membro da diretoria da ABC.

As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de maio e os resultados serão divulgados no dia 8 de agosto. A entrega das bolsas acontecerá em setembro.  Outras informações podem ser obtidas através do site informações: www.abc.org.br/loreal.