Começa nesta segunda-feira (24) a última etapa da Caravana 2008 do Cremepe. A ação que realiza fiscalização em hospitais e entrevistas com a população a fim de levantar dados sobre a saúde em Pernambuco visitará 11 cidades do Agreste pernambucano até a próxima sexta-feira (28).

A equipe passará pelos municípios de Tuparetama, Santa Terezinha, Itapetim, Brejinho, Iguaraci, Carnaíba, Ingazeira, Quixabá, Tabira, Solidão, Flores, Ibimirim, Calumbi, Betânia, Santa Cruz da Baixa Verde, Carnaubeira da Penha, Mirandiba e São José do Belmonte.

Ao final da Caravana, a equipe composta por profissionais do Centro de Estudos Avançados do Cremepe (Ceac), do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e do Ministério Público irá elaborar um relatório com todos os dados levantados nos municípios visitados.

O documento será divulgado na próxima segunda-feira (31) e será encaminhado ao Governo do Estado, Ministério Público Estadual, Ministério da Saúde, Secretaria Nacional de Direitos Humanos e Presidência da República.