Em Pernambuco, as comemorações foram programadas pela Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – CPRH, e tiveram início na última segunda-feira, seguindo até o dia 28.

Dentro da programação estão inclusos o plantio de mudas e palestras para estudantes sobre a importância do bem que pode se transformar no recurso natural mais valioso nos próximos anos.

De 24 a 28, será realizado ciclo de palestras sobre a importância dos Recursos Hídricos, no Instituto Tecnológico de Pernambuco (Itep) de Caruaru.

Bem distante de Pernambuco, a Secretária de Saneamento e Energia de SP e a consultoria da FAO/ONU no Brasil, estão oferecendo uma palestra sobre o tema. Para participar é só se inscrever no www.portalimprensa.uol.com.br .

O evento já conta com a presença dos conferencistas e painelistas:
José Borghetti (FAO/ONU)
Dilma Seli Pena (Secretária Saneamento e Energia / SP)
Neide Duarte (TV Globo)
Marcelo Leite (Folha de S.Paulo / Conselho Editorial)
Ricardo Carvalho (IMPRENSA e Mercado Ético)
Maura Campanilli (Ofício Projetos Especiais)
Eduardo Quartin (Instituto Ecoar)
Ruben La Laina Porto (Poli / USP)
Alexandre Mansur (Revista Época)

Outras informações podem ser acessadas pelo site www.portalimprensa.com.br/forumagua.

Leia mais notícias sobre o meio-ambiente:
Movimento reúne entidades em defesa da revitalização do Ipojuca
Prefeitura fecha parceria para monitorar gases de efeito estufa no São João