Pesquisadores holandeses e norte-americanos descobriram outro benefício para a ingestão regular de ácido fólico e outras vitaminas B. Os efeitos já conhecidos para a prevenção de ataques cardíacos e tromboses, agora são somadas ao fator de reduzir o risco de fraturas causadas por osteoporose.

A divulgação feita no "New England Journal of Medicine" reforça as recomendações dos médicos para o consumo de multivitaminas. As pesquisas mostram que elevados níveis de homocisteína pelo menos duplicam o risco de fraturas relacionadas com a osteoporose.

Os pesquisadores garantem que a melhor maneira de manter baixo os níveis de homocisteína em pessoas saudáveis é consumir vitamina B.

Uma boa dica nutricional dada por especialistas é a combinação entre o tradicional feijão com arroz. O arroz é rico em vitaminas do complexo B, carboidratos, cálcio, folato e ferro; já o feijão é rico em proteínas e outras vitaminas e minerais.

A união deles proporciona ao nosso organismo proteínas de alto valor biológico, ou seja, a mesma proteína encontrada nas carnes, pois eles se completam perfeitamente. Além disso, são ótimas fontes de fibras, que ajudam na digestão, combatem a prisão de ventre e saciam a fome, podendo ajudar na perda de peso.

Com informações de Agências.