Pela primeira vez, em 48 anos de existência, uma recém graduada em Direito passa em duas seleções de mestrado no mesmo ano. O fato aconteceu com a bacharel Mylena Katarina Azevedo. Ela foi aprovada em segundo lugar para o mestrado em Direito Processual na Unicap e em Ciências Políticas pela Universidade Federal de Pernambuco.

Orientada pelo professor Edmilson Maciel, Mylena que já tinha graduação em Letras comenta que foi fácil, apesar de trabalhoso. “Passei toda minha graduação participando de projetos de pesquisa e extensão, participando das atividades e me preparando para isso. Sempre sonhei em entrar para a área acadêmica. Apenas corri atrás do meu sonho”, comentou.

O título do projeto defendido para a seleção da UFPE foi: “Uma Comparação dos programas de Combate a Fome e a Pobreza entre o Brasil e a Índia”.

Para o orientador monográfico de Mylena, o professor Edimilson Maciel, a dedicação do aluno durante a graduação foi de extrema importância. “Ela foi sempre muito participativa e decidida. O interessante é que ela vem em uma evolução em termos de pesquisa seguindo uma coerência acadêmica, o que influencia muito nas avaliações”, decarou o orientador.

“O exemplo de Mylena mostra que tudo aquilo vivenciado dentro e fora de sala de aula é importante na formação acadêmica. E a Asces proporciona muito isso a seus alunos, a busca pelo conhecimento e o crescimento intelectual”, concluiu.