Alunos do curso de Direito e Fisioterapia da Associação Caruaruense de Ensino Superior, Asces, embarcaram no último domingo, 24, com destino à cidade de Toledo, na região central da Espanha para a realização de um intercâmbio educacional com a Universidade de Castilla-La Mancha.

Os discentes Paloma Almeida (9º direito), Ivana Santos (6º direito), Filipe de Lima, Jonathan Silva e Bruno de Souza (8º fisioterapia) dedicarão tempo integral aos estudos, divididos em sala de aula, núcleo de práticas e o desenvolvimento de pesquisas e cursarão regularmente o período letivo 2008/1 e terão seus créditos aproveitados na grade curricular da Asces.

O convênio de colaboração acadêmica, cultural e científica entre as duas instituições foi firmado desde o início de 2007, pelo prof. Paulo Muniz, diretor-presidente da instituição. Durante o mês de janeiro, o professor Roney Lemos, foi o primeiro a participar da iniciativa. A coordenação do convênio está sob responsabilidade dos profs.Raymundo Juliano e Ademario Tavares, ambos docentes que realizaram seu doutorado em universidades espanholas.

“A partir da atual experiência, tende-se a consolidar os programas de intercâmbio com a UCLM e com outras universidades nacionais e estrangeiras, tanto para professores quanto para o alunado em geral”, declarou Ademario Andrade Tavares, professor do curso de Direito da Asces.