Laudo médico apresentado pelo departamento da prefeitura de Nova York indica que o ator australiano Heath Ledger morreu de uma overdose acidental de analgésicos e tranqüilizantes.

De acordo com a porta-voz Ellen Borakove, a morte foi resultado do abuso de medicamentos que Ledger tomava por prescrição médica. “O falecimento se deu em decorrência de intoxicação aguda pelos efeitos combinados de seis drogas, incluindo o analgésico Oxycontin e os ansiolíticos Valium e Xanax”, declarou.

O ator de 28 anos, que estrelou o filme ‘O Segredo de Brokeback Mountain’, foi encontrado morto no dia 22 de janeiro no apartamento que alugava em Manhattan. A possibilidade de uma overdose já era investigada porque haviam sido encontrados comprimidos do lado do corpo do ator.
 
O australiano foi indicado ao Oscar de melhor ator pelo papel, mas acabou perdendo a estatueta para Philip Seymour Hoffman, de Capote. Uma de suas últimas atuações no cinema foi como o Coringa em Batman – O Cavaleiro das Trevas, ainda inédito.

Leia mais sobre cinema no Blog Cine Sofia.