A organização não-governamental Grupo de Mulheres da Cidadania Feminina lança hoje (24), em Recife, um catálogo com o perfil da mulher no mercado de trabalho. Os dados foram recolhidos da comunidade do Córrego do Euclides, no Alto José Bonifácio.

No lançamento haverá uma conversa com representantes da Coordenadoria da Mulher do Recife, da Secretaria de Direitos Humanos, e as mulheres da comunidade, às 16h, na sede da Cidadania Feminina, Córrego do Euclides.

A última pesquisa nacional de emprego e desemprego realizada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) mostrou que a mulher negra sofre dupla discriminação no mercado de trabalho.

As mulheres negras não só estão em desvantagem em relação à população não-negra, como também recebem menores salários e enfrentam maiores índices de desemprego quando comparadas com os homens negros.

Recife apareceu no estudo como a capital da desigualdade, apresentando a segunda maior taxa de desemprego, o mais alto percentual de assalariadas sem carteira de trabalho e o menor rendimento das mulheres negras entre as capitais pesquisadas.

Com informações da Agência Brasil