O Cientista e psicólogo britânico Adrian Frunham, da University College London, quer provar que a suposta teoria de que os homens são mais inteligentes do que as mulheres é errada. Segundo ele, enquanto os homens superestimam sua inteligência, as mulheres costumam subestimar suas habilidades.

O pesquisador analisou dados obtidos em 25 estudos realizados em vários países sobre as possíveis diferenças entre os coeficientes de inteligência (QI) de homens e mulheres. De acordo com os resultados, as mulheres tendem a dar notas mais baixas para seu nível de inteligência, cerca de cinco pontos a menos do que os homens.

Segundo o pesquisador, os testes mostraram que, de fato, houve uma diferença entre os QIs de homens e mulheres, mas que ela não é tão grande como se imagina.  Apenas 3,69 pontos é a diferença entre homens e mulheres. "Os homens têm excesso de confiança, enquanto as mulheres são mais humildes", declarou Frunham.

O psicólogo reconhece, no entanto, que homens e mulheres desenvolvem certas áreas do intelecto de formas diferentes.

Enquanto eles têm melhor noção espacial e mais facilidade de lidar com dados numéricos, elas têm mais "inteligência emocional", se expressam melhor, têm maior vocabulário e lêem com mais facilidade, afirma o pesquisador.