O prazo para assinatura de contrato com o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) foi prorrogado até o dia 21. De acordo com o calendário anterior, o último dia seria esta sexta-feira (14).

O novo prazo vale para os candidatos aprovados nas entrevistas realizadas nas próprias instituições de ensino. Para firmar o contrato, os estudantes devem comparecer a qualquer agência da Caixa Econômica Federal com o fiador e com os documentos exigidos.

Mais informações podem ser consultadas no site do Ministério da Educação ou no site da Caixa Econômica Federal.

Este ano, 71 mil estudantes foram classificados para receber o financiamento. Confira os documentos necessários:
declaração de aprovação no Fies;
termo de concessão ou de atualização do usufruto da bolsa do Programa Universidade de para Todos (ProUni), para os candidatos beneficiados pelo programa;
comprovante de matrícula na instituição de ensino superior;
documento de identidade do estudante, fiador(es), cônjuge do estudante, cônjuge(s) do(s) fiador(es);
CPF em situação regular;
CPF do cônjuge do estudante, cônjuge(s) do(s) fiador(es), representante legal e procurador;
certidão de casamento do estudante e fiador(es), se for o caso;
comprovante de residência, do estudante e do fiador(es);
comprovantes de rendimentos do(s) fiador(es).

Para os contratos assinados a partir de 1º de julho de 2006, a taxa anual de juros foi fixada em 3,5% para cursos de licenciatura, pedagogia, normal superior e cursos superiores de tecnologia e em 6,5% para outros cursos. Para os contratos do Fies antes de 1º de julho de 2006, aplica-se a taxa de 9% ao ano.

Com informações da Assessoria do Ministério da Educação e G1.