O envelhecimento da população é apontado como o maior causador dos vários tipos de câncer no Brasil. De acordo com um estudo divulgado nesta segunda, 26, durante um congresso com médicos de vários países realizado no Rio, no último ano, 130 mil pessoas morreram de câncer no Brasil.

O Instituto Nacional de Câncer (Inca), estima que em 2008 e 2009 deverão surgir 470 mil novos casos por ano no Brasil. As maiores incidências apontadas são para os tipos de câncer de pele, seguido pelo de próstata, mama e pulmão.

Ainda de acordo com o estudo, as regiões com números mais elevados são: o Sul e o Sudeste. O estado em que mais pessoas deverão descobrir a doença no ano que vem é São Paulo, seguido pelo Rio de Janeiro.

De acordo com os médicos, a principal causa para o crescimento da doença é o envelhecimento da população. Eles acreditam que com o diagnóstico precoce, 60% dos casos de câncer tenham cura.

Leia mais sobre o assunto:
> A cada 36 minutos, uma brasileira morre de câncer de mama no País;
> Biomedicina diagnostica câncer de colo de útero;
> Câncer de mama triplica entre jovens, revela estudo;
> Estudo afirma que cirurgia é mais eficaz para tratar câncer de próstata;