Uma discussão que se arrasta desde 1987, com a conquista do Campeonato Brasileiro pelo Sport, pode voltar para os tribunais. O vice-presidente de futebol do Sport, Homero Lacerda está estudando processar o presidente do Flamengo, Márcio Braga, por crime de desobediência à Justiça. Isso porque, de acordo com Homero, o título brasileiro do Sport já foi julgado em todas as instâncias do Poder Judiciário e não pode ser revogado, muito menos ser julgado novamente, pois uma causa não pode ser julgada duas vezes. Outro possível processo seria na esfera civil, já que, afirmando a mesma coisa, o dirigente flamenguista estaria enganando a população.

Pela história do futebol, em 1987 o Clube dos 13 criou a Copa União. A CBF previu um cruzamento entre os dois primeiros colocados daquela Copa (Flamengo e Internacional) mais os dois primeiros do módulo verde (Sport e Guarani). Falmengo e Inter se recusaram a jogar e o Sport superou o Guarani em dois jogos: 1×1 no Brinco de Ouro e venceu por 1×0 na Ilha do Retiro.

A polêmica voltou à tona este ano, quando a CBF garantiu que o São Paulo, o primeiro clube a ganhar cinco vezes – de fato e de direito – receberia a "Taça das Bolinhas", que seria entregue ao primeiro time que vencesse três brasileiros seguidos ou cinco alternados.

Para alfinetar o adversário, Homero Lacerda confirmou que vão ser colocados 15 outdoors no Recife e mais 15 em São Paulo parabenizando o Tricolor Paulista pelos cinco títulos brasileiros. E pretende levar o Sport a campo contra o Cruzeiro com a taça de campeão de 1987 entregue pela CBF.