São 16 os novos laboratórios que atendem aos cursos da área de Saúde. O novo complexo que está em fase de conclusão já recebe os estudantes em práticas diárias, nas diversas disciplinas profissionalizantes.  "A infra-estrutura aqui construída é de primeiro mundo e se iguala ou mesmo supera a dos grandes centros de excelência existentes no País. Nosso objetivo é fazer com que a utilização desses equipamentos incentive a pesquisa e a extensão, realizando inovações e descobertas que beneficiem toda a sociedade", declarou Djair Ferreira Júnior, coordenador dos Laboratórios.

Os ambientes se dividem por especialidades, tais como: microscopia, microbiologia, tecnologia farmacêutica, anatomia, fisiologia, citologia, histologia, química, bioquímica, biofísica, bromatologia, análise de fluidos, urinálise, entre outros.

As profissões da área de Saúde estão em ampla expansão no Brasil. Em Pernambuco, 2º Pólo Médico do País, a demanda por profissionais qualificados tem crescido, visando a atender a pacientes provenientes dos demais estados da região. Novos investimentos, nacionais e internacionais, nas áreas famacêutica e de biotecnologia, abrem caminho para profissões inovadoras como Biomedicina e Farmácia. Já os cursos de Educação Física e Fisioterapia, concentrados no movimento humano, conquistam sempre mais seu espaço na área. Enfermagem e Odontologia completam a oferta de formação profissional da Instituição. “A Asces é herdeira de um grande passado, portadora de grande presente e responsável por um grande futuro”, afirma o estudante Eduardo Aleixo.

Quem não quer perder tempo na conquista do sucesso profissional já se inscreveu no Vestibular 2008. Os que pensam em como fazer para atingi-lo têm até a quarta-feira, dia sete, para escolher. Confira no site www.asces.edu.br/vestibular2008 .