Para comemorar o Dia do Dentista, a Associação Brasileira de Odontologia – ABO Caruaru, em parceria com a Asces, Diretório Acadêmico de Odontologia e as Secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia e Saúde de Caruaru, promovem neste dia 25, o projeto “Abrace um Sorriso”, “Asa Branca de Combate ao Câncer Bucal” e cursos para profissionais e estudantes da área.

São 200 pessoas entre dentistas, professores e estudantes, atendendo a aproximadamente mil crianças com idade entre quatro meses e cinco anos, de todos os Centros Municipais de Educação Infantil da cidade. Os professores e crianças desses centros serão orientadas com o objetivo de desenvolver a conscientização e importância do hábito de higiene para fins de promoção da saúde bucal, além da realização de aplicação de flúor, e distribuição de kits de limpeza.

Ainda durante todo o dia, profissionais dentistas estarão com a Campanha Asa Branca de Combate ao Câncer de Boca, no Largo da Estação Ferroviária, Policlínica da 3ª Idade e na Casa dos Pobres São Francisco de Assis, no Parque 18 de Maio. A partir das 14h, no Teatro Difusora, terá início o curso “Inovações Biotecnológicas na Odontologia”, com Marcos Frazão, e “Como alcançar excelência estética no tratamento com implantes dentários”, ministrado por João Carlos Amorim.

“Nos sentimos muito gratificados em exercer nosso principal papel, nos inserindo no contexto social, de conscientização e promoção da saúde, mostrando a importância do profissional dentista”, declarou o presidente da ABO Caruaru, Daniel Saturnino.