Um levantamento feito pelo Departamento Nacional de Estatísticas do governo britânico divulgou que o casamento faz bem para a saúde do casal e dos filhos. De acordo com o estudo, homens solteiros de até 35 anos têm risco de morte 50 % maior do que um homem casado, da mesma idade. No caso das mulheres, as casadas têm menos probabilidade de desenvolver doenças crônicas do que as solteiras.

Entre as descobertas estão que crianças de pais casados que continuam a viver juntos, permanecem na escola, ou faculdade, por mais tempo – 78% das meninas e 69% dos meninos, em famílias de pais casados, permanecem como estudantes em tempo integral aos 17 anos.

O estudo, que analisa o período entre 1996 e 2006, mostra que, para a saúde das crianças, a estabilidade é a melhor receita. Crianças que vivem com os pais naturais – casados ou não – têm muito menos chances de desenvolver doenças a longo prazo do que filhos de mães e pais solteiros.

Com informações de agências internacionais