Chega a caruaru a 4ª Edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), organizada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e realizada simultâneamente em outras 100 cidades. Com o tema "Planeta Terra", o  objetivo da semana é mostrar as tecnologias sociais que têm mudado a vida dos brasileiros em todas as regiões. Como parte da programação a cidade vai estar recebendo, no Pólo Comercial de Caruaru, a Caravana da Ciência a partir das 10h.

Juntamente com a 4ª SNCT, a Asces realiza o Dia da Responsabilidade Social. Serão 11 atividades na área de saúde entre palestras e oficinas, os participantes poderão conhecer mais sobre Gravidez na Adolescência; Tabagismo; Coleta seletiva; Doação de Leite Materno; Prevenção do Câncer da Mama e do Colo do Útero; além da Realização de exames clínicos; prática de Rapel; e Avaliações Físicas e Orientações de Exercícios.

Na área do Direito, a Asces vai estar disponibilizando apresentações de painéis sobre responsabilidade Ambiental e Gestão das Águas e Cidade Saudável. Será exibido também o filme ‘Uma Verdade Inconveniente’, de Al Gore, além da apresentação de trabalhos científicos e prestação de serviços à comunidade com orientação ao Direito do Consumidor. “É uma forma de levar o conteúdo acadêmico para a comunidade em geral e fazer disso um momento de exercitar a responsabilidade social", disse o coordenador do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Direito, Edmilson Maciel.