Cientistas descobriram mais uma peculiaridade do chocolate. De acordo com os estudos realizados pela Hull York Medical School, uma dose diária de chocolate amargo pode ajudar a reduzir os sintomas da Síndrome da Fadiga Crônica.

Entre os benefícios do chocolate, os pacientes que participaram do estudo piloto revelaram que ficaram menos cansados depois de comerem chocolate com alta concentração de cacau.

O estudo se baseou em observação. Uma das pacientes relatou ter se sentido mais disposta depois que trocou o chocolate branco e ao leite pelo amargo, disse o líder do estudo, Steve Atkin.

Durante dois meses, outros 10 pacientes receberam uma dose diária de 45 gramas de chocolate amargo. Após um intervalo de um mês, os voluntários receberam a mesma dose por mais dois meses de chocolate branco ou ao leite.

Os cientistas observaram que quando comeram chocolate amargo, os pacientes apresentaram menos sintomas da fadiga e admitiram que voltaram a se sentir mais cansados ao comer outro tipo de chocolate.

A Síndrome da Fadiga Crônica é uma condição caracterizada por uma profunda fadiga muscular após esforços físicos. Os sintomas ainda incluem dor de cabeça, memória fraca, dificuldade de concentração, perturbação do sono e irritação. "O chocolate amargo é rico em polifenol, uma substância que traz benefícios à saúde, como a redução da pressão alta.", declarou Steve Atkin.

Falta de hormônio leva pessoas a comer em excesso – Leia aqui .