Um centro de referência em atendimentos geriátricos pioneiro no interior do Norte e Nordeste está comemorando a Semana Nacional do Idoso muita festa e alegria. Fundada em maio de 2002, a Policlínica da 3ª idade tem mais de dez mil idosos cadastrados e oferece exames e atendimentos em várias especialidade médicas como: Odontologia, Fisioterapia, Geriatria, Nutrição, Dermatologia, e psicologia.

Aos idosos que queiram participar das comemorações, nesta sexta-feira, 28, está prevista uma palestra voltada à dosagem de hematócritos e uso correto de medicação. À tarde, eles aprendem como utilizar corretamente plantas medicinais.

No dia primeiro de novembro, Dia Nacional do Idoso, a festa acontece no Alto do Moura, onde será oferecido café da manhã regional para o grupo. O encerramento será com Atividades educativas e música ao vivo.

No dias 1°, às 19h os idosos serão levados à missa em ação de graças pela data na paróquia do Rosário.

Na terça-feira, haverá manhã recreativa na praça Chico Porto, com exercícios físicos, brincadeiras e jogos. Depois de um dia de pausa, as atividades terminam na quarta-feira. Durante o dia, a 3ª Amostra de Dança, no Teatro do Sesc, com a participação de oito grupos de diversos bairros de Caruaru. Já a noite será de gala com a realização do Baile da Eterna Juventude, no Baco’s Recepções.

A unidade da Policlínica do Idoso funciona nas dependências da Casa dos Pobres São Francisco de Assis, no Parque 18 de Maio, funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 19h.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde de Caruaru.