A Fundação de Apoio ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas (FIPT), entidade cujo objetivo é o apoio e fomento às atividades de ensino, pesquisa e inovação tecnológica, alinhadas às áreas de atuação do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), está com inscrições abertas para bolsas de iniciação tecnológica.

Destinadas a estudantes de nível superior, as bolsas integram o Programa FIPT de Iniciação Tecnológica. Segundo a fundação, elas visam formar recursos humanos aptos a contribuir para o aumento da capacidade inovadora do setor produtivo.

Interessados em participar deverão submeter o projeto, desenvolvido sob orientação de um professor na universidade em que estuda, até 5 de março de 2012.

Ao todo, serão selecionados 30 projetos de pesquisa, sendo a divulgação dos resultados em 19 de março de 2012. Cada proposta terá direito a uma bolsa no valor de R$ 500,00 por mês – no período de 12 meses –, que poderá ser renovada.
Diferentemente do estágio, a bolsa exige dedicação exclusiva ao trabalho de pesquisa.

Mais informações: www.fipt.org.br, izabelp@fipt.org.br, com Izabel Cristina ou (11) 3769-6913.

Fonte: Agência FAPESP