Cinco estudantes do curso de Educação Física da Asces participaram como monitores do 15º Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) e do II Congresso Internacional de Ciências do Esporte (CONICE). Os eventos aconteceram entre os dias 16 e 21 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco – cidade de Olinda. Esses são os mais importantes congressos realizados nas áreas de Educação Física e Esporte no Brasil.

O tema central deste ano foi “Política Científica e Produção do Conhecimento em Educação Física”. Mais de mil estudantes e profissionais de todo o país participaram dos eventos. A equipe de Caruaru, coordenada pela professora Ana Rita, foi formada por alunos do 5º ao 8º períodos do curso.