Servindo como preparação para o início dos estágios supervisionados em laboratórios de análises clínicas, cerca de 35 alunos de Biomedicina da Asces estão recebendo um curso de capacitação. Durante um mês, os alunos recebem aulas teóricas e práticas sobre administração laboratorial, atendimento ao paciente, coletas sanguíneas e a realização de exames em bioquímica.

O estágio acontece no Laboratório de Práticas de Saúde da Asces que recebe os exames solicitados pelas clínicas de Odontologia da Instituição. “Por ser um trabalho pioneiro no Brasil, as clínicas de Odontologia da Asces se destacam por ser as únicas que possuem esse tipo de atendimento. Os pacientes não precisam procurar laboratórios algum para a realização de seus exames e procedimentos, durante o tratamento odontológico. Qualquer demanda de exames bioquímicos ou sanguíneos são realizados dentro da própria clínica”, afirmou a coordenadora do curso de Biomedicina da Asces, Sibele Ribeiro.

Além da coleta, os alunos realizam todos os procedimentos laboratoriais sob a supervisão da professora Walkyria Almeida, coordenadora do curso. Os alunos se revesam em escalas e a realização dos exames acontece nas segundas e quartas-feiras.