Acontece na próxima sexta-feira (21), às 10h, o workshop Mudanças climáticas: como cobrir e divulgar o assunto?, voltado a jornalistas e divulgadores científicos. O evento, gratuito, com tradução simultânea, contará com a presença de José Marengo, pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe); Ulisses Confalonieri, pesquisador da Fiocruz que integra o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC); Carlos Fioravanti, jornalista; Simon Torok, divulgador científico australiano e Mike Shanahan, assessor de imprensa do Instituto Internacional para Ambiente e Desenvolvimento do Reino Unido. Leia mais….

Não é necessária a inscrição. O workshop será transmitido em tempo real pelo sítio do Museu da Vida. Os internautas poderão interagir enviando perguntas e cometários para os palestrantes.

O evento acontece na Tenda do Ciência em Cena, que fica no campus da Fiocruz em Manguinhos, Avenida Brasil, 4.365, Rio de Janeiro. O evento é organizado pelo Museu da Vida da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), com o apoio do Programa de Comunicação em Mudanças Climáticas da Embaixada do Reino Unido no Brasil.

Com informações da Assessori de Imprensa da Fiocruz.