Foi lançado recentemente o edital para formação de recursos humanos em biotecnologia no âmbito do Centro Brasileiro-Argentino de Biotecnologia (CBAB). Os recursos, provenientes dos Fundos Setoriais de Biotecnologia (CT-Biotec) e Saúde (CT-Saúde), no valor total é de R$ 500 mil, são voltados para o financiamento de propostas de cursos de curta duração, em nível de pós-graduação, em temas relacionados à área.

As propostas podem ser submetidas até 21 de outubro para o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o resultado será divulgado a partir de 27 de novembro. Os cursos deverão ser realizados entre março e dezembro de 2008. O valor máximo para cada proposta é de R$ 50 mil.

Os projetos deverão ser coordenados por professores e pesquisadores com título de doutor, vinculados a instituições brasileiras de ensino superior, institutos ou centros de pesquisa e desenvolvimento, públicos ou privados, sem fins lucrativos.

Serão financiados itens referentes a custeio, incluindo material de consumo, material didático, passagens e diárias para alunos e professores brasileiros convidados e diárias para alunos e professores estrangeiros. Dos recursos totais, no mínimo 30% deverão ser aplicados em projetos cuja instituição de execução do projeto esteja localizada nas regiões Norte, Nordeste ou Centro-Oeste.

Outras informações sobre as linhas de pesquisa podem ser obtidas através do site www.cnpq.br.