Nos dias 23 e 24 de agosto, a Asces participou do 1º Seminário Regional do Pró-Saúde que aconteceu na Universidade Federal de Pernambuco. Na ocasião, docentes e discentes do curso de Odontologia, além de integrantes das secretarias municipais e conselhos municipais de saúde, participaram com a apresentação e discussão dos resultados do Programa.

O objetivo do Pró-Saúde é dar suporte às necessidades da população visando à aproximação entre as principais Instituições de Ensino Superior do país e às necessidades da atenção básica através da formação de recursos humanos, produção do conhecimento e prestação de serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS). O coordenador do curso de Odontologia da Asces, Petrônio Martelli, é um dos responsáveis pela parceria entre a Asces e o Governo Federal.

“Através do Programa estamos ampliando as pesquisas de extensão e os investimentos voltados para o SUS. Acabamos por mostrar o quanto Caruaru é referência no atendimento e na prestação de serviços em Odontologia”, declarou o coordenador. Além da Asces, participaram do seminário a UPE, UFPE, UFBA, UFAL e UFPB. O Pró-Saúde envolve 89 cursos de graduação em Enfermagem, Medicina e Odontologia de todo o Brasil e a Asces é a única instituição privada do Norte/Nordeste a ter o convênio com o Governo Federal.