No período de 13 a 15 de setembro acontece em Caruaru, o X Congresso de Direito da Asces. Com o tema central "Ciências Criminais e Direitos Humanos", o evento contará com a presença do Profº Dr. Kurt Madlener (Universität Freiburg), que ministrará a palestra "Jurisdição Criminal: uma análise Brasil-Alemanha". O homenageado, Profº Dr. Roque de Brito Alves, irá proferir a conferência de encerramento cujo tema é "Análise Geral da Criminalidade".

Na ocasião, vai acontecer também uma feira de livros jurídicos com a presença das principais editoras de publicações em ciência jurídicas do país e um bazar de Revistas e Cadernos Jurídicos da Instituição. Além da apresentação de artigos científicos de alunos da Asces e o lançamento de três publicações de docentes da Instituição. As inscrições ainda podem ser feitas através do site www.asces.edu.br/congressodireito2007.