Durante os dias 27 e 31 de agosto, os Diretórios Acadêmicos dos cursos de saúde da Asces realizam a 1ª Copa da Saúde. Os jogos deverão acontecer no Campus Universitário Tabosa de Almeida, todos os dias, entre 18h30 e 00h00.

Serão nove modalidades com a participação de equipes masculinas e femininas. "Professores e funcionários também podem participar", disse Felipe Porto, aluno e representante do D.A. de Fisioterapia. A novidade da competição é a modalidade Dominó, que pode ser jogada de duplas e mista. "Decidimos oficializar o Dominó por saber que tem muitos alunos que não possuem o condicionamento físico necessário para competições que exigem muito do corpo", disse o representante do Diretório de Educação Física e estudante, José Armando.

A arbitragem ficará por conta da Federação Pernambucana. O evento tem o apoio da Associação Caruaruense de Ensino Superior. A entrega das medalhas e troféus acontecerá em uma comemoração cultural com a participação de artistas regionais, em local a ser definido.