O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), divulgou os números de inscritos no Enem 2007. Neste ano foram 3.568.592 inscrições, número inferior ao registrado em 2006, em que houve um recorde, com 3.742.827 inscritos. Foram 174.235 inscrições a menos (4,66%).

A expectativa inicial divulgada pelo MEC em junho era atrair 4 milhões de estudantes. Segundo o Inep, entretanto, a queda já era esperada, porque a tendência é a de que o número de participantes que estão concluindo o ensino médio no ano do exame comece a ultrapassar o número de egressos, ou seja, que já haviam concluído o ensino médio anos antes e pretendem voltar aos estudos. Esses números ainda não foram divulgados.

O Enem 2007, 10ª edição da prova, será aplicado no dia 26 de agosto. O cartão de confirmação da inscrição será enviado a todos os inscritos até 17 de agosto, via correio, para o endereço indicado pelo participante no ato da inscrição.

É preciso levar o original do documento de identificação; cartão de confirmação de inscrição; folha de respostas do questionário socioeconômico; caneta esferográfica de tinta preta; lápis preto nº 2; e borracha.

Banco de talentos
De acordo com o coordenador-geral do Enem, Dorivan Ferreira, neste ano o MEC criará um banco de talentos com os resultados dos candidatos que aceitarem divulgar seus dados cadastrais.

O banco de talentos poderá ser utilizado por empregadores na hora de contratar um profissional ou oferecer uma bolsa de estudo para um estudante.