Um grupo composto por cerca de 20 alunos e cinco professores do curso de Biomedicina da Asces participou do 34º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas e do 7º Congresso Brasileiro de Citologia Clínica. O evento aconteceu entre 10 e 14 de junho, em Belo Horizonte (MG). Na ocasião, foram apresentados dois trabalhos dos alunos Ana Katarina Monteiro (5º período), orientado pelo professor João Eudes, e José Humberto Melo (7º período), orientado pela professora Ana Simonetti.

Já a professora de Citopatologia, Adrya Medeiros, ministrou a palestra “Infecções Cérvico-Vaginais: Chlamydia Trachomatis” e participou ainda do “Seminário de Lâminas e Discussão de Casos Clínicos na Área de Citologia Cérvico-Uterina”. Além de Simonetti e Medeiros, também participaram dos Congressos os professores Dejair Lima, Sibele Ribeiro e Walkyria Almeida.