Estão abertas as inscrições para o 21º Prêmio Jovem Cientista, uma iniciativa do CNPq, do Grupo Gerdau, da Fundação Roberto Marinho e da Eletrobrás, que tem como objetivos estimular a pesquisa, revelar talentos e investir em estudantes e profissionais que procuram alternativas para os problemas brasileiros. A inscrição, que vai até 30 de novembro, é de caráter individual e poderá ser feita por formulário eletrônico, disponível neste endereço ou pelo correio (consultar endereços no regulamento).

O prêmio é concedido em cinco modalidades: graduado, estudante do ensino superior, estudante do ensino médio, orientador e mérito institucional que premiará a instituição à qual estiver vinculado o maior número de trabalhos com mérito científico, além da concessão da menção honrosa para  pesquisadores com o título de doutor.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 2108-9410/9409/4574 ou pelo e-mail: premios@cnpq.br.