De oito a 13 de julho acontece em Belém, Pará, a 59ª Reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, SBPC, evento que contará com pesquisadores de todo o Brasil apresentando o resultado de seus trabalhos.

Mas quem pensa que a pesquisa é só para gente grande está enganado. Continuam abertas as inscrições para a 15ª SBPC Jovem, evento que conta com atividades educativas voltadas prioritariamente para crianças e adolescentes.

As atividades da 15ª SBPC Jovem ocorrerão no Centro de Convenções Hangar, no Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi, no Instituto Evandro Chagas, no Planetário do Pará e na Universidade Federal do Pará.

A programação terá comunicações orais, exposições, minicursos, observação astronômica, palestras, conversas com cientistas, oficinas e usina de idéias.

Mais informações: www.ufpa.br/npadc/sbpcjovem.