Está acabando o prazo para inscrições para os dois programas de parcerias entre instituições Brasileiras e Alemãs. Abertas até 30/06, o Unibral, para o nível de graduação, e o Probral, para pós-graduação são os programas oferecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação(Capes/MEC), junto com o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (Daad).

O objetivo do Unibral é estimular o intercâmbio de grupos de estudantes de graduação e professores brasileiros e alemães, a aproximação curricular de instituições de ensino superior dos dois países e o reconhecimento mútuo de créditos. Já a meta do Probral é incentivar o intercâmbio de professores e pesquisadores vinculados a programas de pós-graduação de instituições de ensino superior do Brasil e da Alemanha, por meio de projetos conjuntos de pesquisa nas diversas áreas do conhecimento.

Os dois programas financiam missões de trabalho de docentes e pesquisadores, com diárias e seguro saúde, e missões de estudos, com o pagamento de bolsas, seguro saúde e auxílio instalação. As duas modalidades têm direito a passagens aéreas. Para outras informações sobre o Unibral acesse aqui. Para saber mais sobre o Probral acesse aqui.