Com a realização de seminários regionais, contando com a presença de representantes da sociedade civil organizada e da própria população, a proposta do Projeto Todos por Pernambuco visa trazer a sociedade para o centro do processo de planejamento de políticas públicas e mobilização fundamentado em uma concepção democrática e regionalizada.

A Secretaria de Planejamento e Gestão – em parceria com a Secretaria de Articulação Regional e a Vice-Governadoria – promoveu, ontem, 14, encontro com prefeitos do Estado. Desse modo, todos assumem a proposta de trazer as necessidades e anseios das diversas regiões do Estado para uma discussão ampla de governo.

Os seminários deverão ocorrer nas 12 regiões de desenvolvimento que compõem o Estado nas duas primeiras semanas do próximo mês. “Para que a discussão seja ampla e produtiva, antes da realização dos seminários foram distribuídos três mil cadernos de propostas, com conteúdo avaliativo e propositivo, com entidades previamente indicadas pela Secretaria de Articulação Regional. O objetivo é conseguir contribuição qualificada para a formulação do planejamento estadual. Esses cadernos serão recolhidos posteriormente e as respostas obtidas ajudarão a orientar as ações do Governo”, explicou Geraldo Júlio, secretário Estadual de Planejamento e Gestão.

Os seminários serão realizados, simultaneamente, em três cidades todas às terças e quintas entre os dias 3 e 12 de julho. O início será nas cidades de Ouricuri, Palmares e Timbaúba. No dia 5, os encontros ocorrerão nas cidades de Salgueiro, Caruaru e Limoeiro.

O terceiro encontro será realizado no dia 10 de julho, nas cidades de Petrolina, Afogados da Ingazeira e Garanhuns. Por último, os seminários acontecerão no dia 12 nas cidades de Floresta, Arcoverde e Recife.