Cerca de 35 estudantes do sétimo período de Fisioterapia da Asces estão durante a tarde desta quinta-feira, 14, de 14h às 18h, no Largo da Igreja da Conceição, prestando orientações relacionadas à Ginecologia e Obstetrícia. Na ocasião, haverá três tendas de saúde em que os transeuntes receberão informações referentes a tratamentos de doenças como incontinência urinária, pré e pós-operatório de mama oncológica, distúrbios menstruais, além de orientações sobre menopausa.

A ação também pretende divulgar os serviços da Clínica Escola de Fisioterapia que fornece atendimento gratuito para a população carente de Caruaru. O professor Mallison Vasconcelos, coordenador da ação, destaca a importância da ação: “Estamos prestando um serviço de grande importância para a população, já que é comum não conhecer os tratamentos fisioterápicos em ginecologia e obstetrícia. E com a presença dos alunos em campo também é importante para que eles passem também a conhecer um pouco mais sobre a realidade de onde vivem”, afirmou o docente.

Na ação serão distribuídos materiais informativos sobre Fisioterapia, além da exibição de vídeos e a prática de exercícios.

Serviço:
Orientações sobre Ginecologia e Obstetrícia
Local: Largo da Igreja da Conceição, Marco Zero, Centro de Caruaru (PE).
Data/hora: Quinta-feira, 14, de 14h às 18h