O prêmio de Miss Universo 2007 foi concedido para a japonesa Riyo Moru. Em segundo lugar ficou a Miss Brasil, Natália Guimarães. Desde 1968, quando a baiana Martha Vasconcelos sagrou-se Miss Universo, nunca mais uma brasileira conquistou o título. Realizado na madrugada de hoje, na Cidade do México, a 56ª edição da cerimónia premiou a japonesa de 20 anos com uma coroa com 800 diamantes e 120 pérolas, avaliada em 250 mil dólares.

A um passo do maior título de beleza do mundo, a Mineira Natália Guimarães, 22, concorreu com 77 candidatas apresentando-se para os jurados e ao público.
Em meio à cerimônia, após o anúncio da vitória da japonesa a platéia chegou a vaiar da decisão dos jurados. “Eu ouvi as vaias sim, mas prefiro não falar disso”, disse Natália à reportagem. Ela admitiu, entretanto, que diversos jornalistas não esconderam a surpresa por seu vice-campeonato. “Fui entrevistada por emissoras do mundo todo. Me disseram que as vaias do público eram um carinho para mim. Também afirmaram que eu merecia ganhar”, contou.

A vencedora Riyo Moru, além do título de mais bela do mundo e a coroa de diamentes, levou também: um contrato anual como Miss Universo; guarda-roupas completo, com maquiagens e produtos de beleza; um apartamento alugado por um ano em Nova York com todas as despesas incluídas; uma tiara com pérolas no valor de U$ 20 mil; uma bolsa de estudos de dois anos no valor de US$ 100 mil na The NY Film Academy, em Nova York; um relógio cravejado de diamantes de US$ 30 mil; acessos a viagens internacionais e presença em eventos; cursos de relações pública e de como lidar com a imprensa.

Veja o perfil de Natália Guimarães:
Natural de Minas Gerais
Idade: 22 anos
Mora em Belo Horizonte, está no sexto período de arquitetura, trabalha como modelo há 8 anos, já trabalhou em Nova Iorque e pretende voltar após o concurso. Adora academia e pratica spinning todos os dias. Foi a primeira brasileira a vencer o concurso Top Model of the World. Concorreu com 63 candidatas do mundo todo e ficou em primeiro lugar.
Busto: 90cm
Cintura: 60cm
Quadril: 93cm
Altura: 1,75m