O presidente da subsecção da OAB Santa Cruz do Capibaribe, José Roberto Soares, sofreu uma tentativa de homicídio após sair de uma celebração religiosa no município. Segundo a esposa da vítima, o presidente foi abordado por dois homens armados com facas que o obrigaram a lhes dar carona. Ele foi conduzido até um local de difícil acesso e sofreu seis facadas.

Os dois bandidos fugiram com o carro, deixando o advogado. Um transeunte que passava pelo local chamou a polícia e o advogado foi encaminhado até a unidade de saúde mais próxima, em seguida levado até um hospital particular da cidade de Caruaru.

De acordo com o boletim médico, José Roberto passa bem. Ele foi cirurgiado e teve uma parte do intestino atingido pelas facadas. Ainda de acordo com os médicos, a previsão de alta é de cinco dias e ele não sofre risco de morte.

O presidente da seccional Pernambuco da OAB, Jayme Asfora, se disse chocado com o ocorrido. “Não vamos deixar este crime impune. Já entrei em contato com o governador Eduardo Campos, que solicitou a abertura de inquérito junto ao secretário de Defesa Social, Romero Meneses”, afirmou. Asfora comentou, ainda, que entrou em contato com o presidente da OAB Nacional, Cezar Brito, que prometeu levar o caso ao ministro da Justiça, Tarso Genro.

Para a polícia o crime não possui indícios de vingança ou alguma motivação política e sim uma tentativa de latrocínio, crime no qual se mata para roubar. Do carro, foi levado apenas o estepe e o aparelho de som. A carteira e outros pertences do advogado foram deixados no veículo.