A Netcraft, empresa de serviços na internet divulgou uma recente pesquisa que afirma que o número de websites dobrou na internet nos últimos dois anos, e alcançou em maio o número de 118 milhões de web pages em todo o mundo. Depois de um período de estagnação no último trimestre de 2005, o crescimento da rede parece ter sido retomado com fôlego.

Apenas neste ano, cerca de 12,8 milhões de sites foram adicionados ao ciberespaço. Só entre abril e maio, foram 4,4 milhões. Desses, mais de 1 milhão – cerca de um a cada quatro novos sites – foram blogs, sobretudo em grandes servidores, como blogger e MSN.

Facilidade e desempenho
O porta-voz da Netcraft, Paul Mutton, disse que os blogs são o fator que mais aparece quando se observam os números de crescimento da internet. "As pessoas se sentem mais poderosas ao criar sites e postar notícias, postar suas impressões sobre o mundo na internet", ele afirmou. 

Até então o ano de 2006, vinha sendo mediano, quando ‘nasceram’ 30 milhões de sites. E as expectativas é que o ritmo de crescimento da rede mundial neste ano está seguindo o passo de superar os anos anteriores pelo simples motivo de que o registro de domínios se torna mais barato e o acesso à tecnologia, cada vez mais fácil.

Linguagem e facilidade de interatividade
A simplicidade da linguagem dos Blogs permite cada vez mais usuários montarem suas próprias homes pages e postarem o que acham necessário ser lido. Atualmente as ferramentas de blogs permitem desde comentários até área de downloads de arquivos que seriam proibidos estarem à disposição. Daí a popularidade dos Blogs.

O Portal Asces também está por dentro de tudo que acontece na internet. Falando de temas de interesse, na sessão de Blogs temos: Saúde Legal com o Prof. Rogério Zimmermann e o Politicando, com Marconi Aurélio. Em breve teremos uma área para Cinema e Música é só acessar e deixar seu comentário.