É com muito pesar que a Faculdade Asces informa sobre o falecimento do professor de Odontologia da Instituição, Paulo Augusto Sperança, de 54 anos, no último domingo (8/8). Professores, estudantes e funcionários lamentam a perda do estimado professor e prestam seus pêsames aos familiares e amigos durante o velório que ocorre nesta manhã, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. O sepultamento deve ocorrer na tarde desta segunda-feira (09).

De acordo com a Diretora Acadêmica da Faculdade Asces, Marileide Rosa, esta notícia é lamentável. “O professor Paulo era um homem dedicado e muito comprometido com a atuação na área acadêmica. É uma perda inestimável”, afirmou a diretora.

Histórico: Paulo Augusto Sperança

Formado em Odontologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), fez mestrado e doutorado em Farmacologia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Era professor adjunto da Universidade de Pernambuco (UPE), professor adjunto da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Na Faculdade Asces, Paulo Augusto Sperança era professor desde agosto de 1999, lecionava nas disciplinas de Farmacologia nos cursos de Odontologia, Fisioterapia e Biomedicina, também tinha projetos de pesquisa nos cursos de Biomedicina e Fisioterapia e era professor do Centro de Especialidades Odontológicas dos pacientes especiais (CEO). Também era professor da Pós-graduação em especialização em prótese, nas disciplinas de Microbiologia e Farmacologia.