A Faculdade Asces é um dos pontos de coleta de donativos para as vítimas das chuvas em Pernambuco. Estão sendo arrecadados alimentos não-perecíveis, água mineral, roupas, produtos de limpeza e higiene pessoal, que serão destinados aos municípios mais atingidos. Até esta segunda-feira (21), o Governo do Estado já tinha decretado estado de emergência ou de calamidade pública em 13 cidades, outras 29 estão em estado de alerta, a estimativa é de que 17 mil pessoas estejam desabrigadas.

Serão três locais de arrecadação dos alimentos na Faculdade Asces: Portarias da Sede da Faculdade Asces, no Laboratório do Campus Universitário e na Sede Administrativa. A Instituição fica localizada na Avenida Portugal, bairro Universitário.

Mesmo com o recesso acadêmico, a Instituição estará recebendo os donativos. Podem participar todos os interessados em ajudar os milhares de habitantes que perderam tudo e estão desabrigados e desalojados.

“Neste momento o que todos pudermos fazer para minimizar os impactos causados pelas chuvas às essas famílias será mais do que um gesto de solidariedade. Contamos com a mobilização de toda a comunidade para que o maior número de alimentos, roupas, enfim, tudo o que puder ajudar seja enviado o mais rápido possível à essas cidades atingidas”, alerta a diretora acadêmica da Asces, Marileide Rosa.

Segundo a Defesa Civil, a região mais atingida é a Mata Sul, especialmente, as cidades de Amaraji, Catende, Cortês, Escada, Jaqueira, Maraial, Palmares, Ribeirão, Sirinhaém e Vitória – e Agreste – Barra de Guabiraba, Bom Conselho e Correntes.

Campanha Solidária
Arrecadação de Donativos para as vítimas das chuvas em Pernambuco
Local: Portarias da Sede da Faculdade Asces, no Laboratório do Campus Universitário e na Sede Administrativa.
Arrecadação: Arrecadação de alimentos não-perecíveis, água mineral, roupas, produtos de limpeza e higiene pessoal