Entre os dias 1 e 3 de julho, foi realizada mais uma  edição do Férias no Campus sendo, pela primeira vez, um evento completamente digital. Contando com 42 atividades realizadas por professores e convidados, o evento teve mais de 3500 inscritos. O projeto, que acontece anualmente, é o maior evento de extensão da Instituição. As atividades foram elaboradas em oito eixos diferentes: saúde, produção científica, trabalho, comunicação, meio ambiente, cultura, educação, direitos humanos e justiça.

A professora Ayane Gonçalves do curso de Ciências Contábeis da Asces-Unita, comenta sobre a importância das atividades. “Um evento super organizado, tratando temas importantes para nos ajudar a vivenciar esse momento de pandemia. Na minha palestra “Planejar é preciso: gestão financeira familiar em tempos de crise”, tivemos a oportunidade de explanar esse assunto, não só para os discentes da instituição, como, também, para toda comunidade externa de forma leve, objetiva e dinâmica. Em tempos de distanciamento social, a tecnologia e o profissionalismo, quando tratados de forma alinhada, permitem que a educação transforme realidades” pontuou.

As atividades, voltadas para a comunidade acadêmica e público em geral, se preocuparam em trazer perspectivas de futuro e ferramentas de aperfeiçoamento, como foi o caso das palestras dadas em parceria com o Sebrae “O fim do Emprego – perspectivas para as relações profissionais” e “Canvas You: Modelo de Negócio Pessoal”, onde foram debatidas ferramentas e estratégias para se adequar aos novos mercados de trabalho.

Erick Lúcio, estudante do oitavo período de Odontologia, contou sobre seu aprendizado no evento. “Eu gostei muito das palestras e das plataformas viabilizadas com o intuito estarmos trocando informações, ideias e duvidas sobre diversos assuntos. Como aluno de Odontologia, as palestras relacionadas ao COVID-19 junto às novas práticas clínicas que vivenciamos, foi algo de suma importância para mim. Pois através dessas palestras, conseguimos sempre nos manter em dia com relação a assuntos acadêmicos e fortalecer as conexões que adquirimos ao longo da universidade  com os professores e colegas”.

A professora Cristina Vila Nova, coordenadora do curso de Jornalismo da Asces-Unita contando um pouco da experiência de participar do evento nessa nova roupagem. Ouça: