A Asces-Unita vem nesses últimos anos participando dos JUPS – Jogos Universitários de Pernambuco com diversas modalidades esportivas coletivas e individuais e estamos nos mantendo sempre entre as três melhores IES do estado.
A instituição é a atual campeã de tênis de mesa, do futebol eletrônico e também desde 2012 classificamos Atletas e equipes para os JUBS – Jogos Universitários Brasileiros.
Fomos vice campeões do basquete 3×3 em 2017. Conquistamos vagas na natação, tênis de mesa, karatê, basquete,e agora no futebol virtual com os atletas do curso de bacharelado em Educação Física.
Igor Alves e Natalia Azevedo, estamos em Salvador para essa competição que contará com 16 estados no feminino e 20 Estados no masculino.
Para 2020 já classificamos a atleta do curso de odontologia Maria Clara na modalidade tênis de mesa.
A 67º edição dos JUBS 2019 conta com aproximadamente 2,500 atletas e a Asces-Unita está representada pelo professor Wedson Bezerro, coordenador do Núcleo Esportivo da IES e pelos dois atletas citados.