O IV Congresso Multiprofissional em Saúde da Asces-Unita já é um sucesso antes mesmo de dar início à sua programação. Mais de 600 profissionais e universitários já garantiram suas vagas no evento que vai acontecer nesta quarta e quinta-feira (11 e 12/09), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Mais de 180 trabalhos científicos foram aprovados pela Comissão Organizadora e, ainda, nomes como do Prof. Phd Bruno Severo, mais conhecido como Dr. Felicidade, está na programação das conferências e Minicursos. Confira a programação completa aqui

Com este alto nível de interesse, os congressos ligados à todas as áreas da saúde, tais como a Odontologia, Psicologia, Farmácia e Biomedicina, por exemplo, ganham um espaço rico em discussões e trocas de experiências com o principal objetivo de promover a saúde numa perspectiva de contribuição para a ciência e para a sociedade.

De caráter técnico-científico, o evento tornou-se uma referência no calendário científico nacional e para este ano, o tema escolhido é: Competências e habilidades socioemocionais para os profissionais da saúde. Para um dos presidentes do Congresso, prof. Eudes Lorena, o programa foi criado para “fortalecer a capacidade técnica e clínica dos estudantes e profissionais da área de saúde, mediante a troca de experiências no âmbito científico em torno do tema geral”

A solenidade de abertura está marcada para esta quarta-feira, 11, às 19h, no Teatro Difusora de Caruaru. Porém, a programação já terá início no turno da manhã, com os minicursos no Campus II da Asces-Unita. Ou seja, uma ampla programação que visa cobrir todos os campos de atuação em torno da temática central do congresso.

O IV Congresso Multiprofissional em Saúde é uma realização da Asces-Unita e conta com o patrocínio da Dental Marfim, VicoFlora Farmácia de Manipulação e da Cut Coats Jalecos e Scrubs.

Homenagens – Durante a cerimônia de abertura [que acontece nesta quarta-feira], às 19h, serão homenageados o prof Renato Cabral [Decano da Asces-Unita], o ICIA [Instituto do Câncer Infantil do Agreste] e o Senador Humberto Costa. Todos indicados por suas relevantes contribuições à promoção e o desenvolvimento da saúde a partir de iniciativas de alto impacto social regional.

Aniversário – O IV Congresso Multiprofissional em Saúde faz parte da programação oficial dos 65 anos do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita). A organização tem em sua história a marca do pioneirismo ao ser a primeira Instituição de Ensino Superior de todo o interior do Norte e Nordeste do país. Na década de 1960 instalou no Agreste de Pernambuco a primeira faculdade de Odontologia e alguns anos depois, expandiu seu portfólio trazendo cursos pioneiros em toda a região.