Um novo ciclo começa para os estudantes do 5º período de Fisioterapia. Nesta quarta (21), foi realizada, no auditório do campus II, a cerimônia de entrega dos pijamas cirúrgicos que serão usados nos estágios da Clínica-Escola de Fisioterapia, uma verdadeira transição de fase no curso. Além desse ato, a ação contou com a presença dos pais dos estudantes, que após a cerimônia visitaram as instalações do curso para conhecer a realidade acadêmica dos filhos. 

Uma integração que faz toda a diferença, como considera a coordenadora da Clínica-Escola, Rosângela Cabral. “É um momento em que eles vão entrar no cenário profissional e essa integração da academia com os familiares é algo que possibilita um vínculo e um relacionamento harmonioso, o que percebemos influenciar até no desempenho do aluno ao longo do curso. Na visita à clínica-escola, os pais conhecem a clínica e, assim, sabem o que o seu filho está fazendo nas suas atividades. É muito interessante”, destaca. 

TRANSIÇÃO PARA UMA NOVA FASE 

Myllena Souza é uma das estudantes que vivenciou esse dia e acredita que é uma fase muito importante para a sua formação. “É um momento muito importante porque a gente já começa a ter uma noção de como é a vida de um fisioterapeuta. Então, agora vamos ver na prática como é que se aplica tudo que a gente já vem estudando há um tempo. É emocionante porque a gente já está na metade do curso e agora começa a pensar mais sobre tudo que vai ocorrer daqui pra frente. Acho que também torna o momento mais emocionante o fato de os pais estarem com a gente, podendo ver um pouco como é a nossa rotina aqui na faculdade, conhecer cada ambiente que a gente vai começar a estagiar” frisa.