Acontece nesta quarta e quinta-feira, 22 e 23 de novembro, no Ministério da Educação, em Brasília, as oficinas de validação das estratégias do Plano Nacional de Educação para o período de 2024/2034. Essa será a última rodada de discussões e análises no âmbito do grupo de trabalho constituído pelo Ministério da Educação, antes do documento seguir para o Congresso Nacional, onde o debate prosseguirá para, enfim, se transformar nas Políticas Nacionais para a educação para os próximos 10 anos.

O Reitor da Asces-Unita e educador Paulo Muniz participa deste grupo de trabalho neste momento, em Brasília, o qual já vem se reunindo para discutir o futuro da educação, sobretudo no segmento da educação superior. O Plano Nacional de Educação (PNE) determina diretrizes, metas e estratégias para a política educacional no período de 2014 a 2024.

Segundo o prof. Paulo Muniz, o futuro da educação se constrói no presente. “Neste momento em que elaboramos as propostas e estratégias para os próximos dez anos, os tempos se encontram e nos motiva a estabelecermos objetivos e metas factíveis, pois os desafios são imensos. Sobretudo, após a pandemia, faz-se necessário um esforço ainda maior e direcionado à recuperação das aprendizagens e para a estabilidade emocional das novas gerações”, complementou.