O Projeto de Extensão Simulação de uma Organização Internacional (SOI ASCES-UNITA) estará realizando a IX MUN ASCES-UNITA, com tema geral “10 Anos do Projeto SOI ASCES-UNITA”, discutindo os seguintes assuntos específicos: 1) Direitos Humanos; 2) Conflitos Internacionais; 3) Meio Ambiente; 4) Garantia da Segurança dos Requerentes de Asilo e Refúgio; 5) Proteção das Crianças Refugiadas; 6) Acesso dos Refugiados a Empregos e Serviços Financeiros; 7) deslocamento Interno dos Refugiados; 8) Imigração Legal.

Este é um evento que faz parte do desafio mundial #MUNRefugeechallenge promovido pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR-ONU) no mundo inteiro para discutir os problemas e propostas em prol das pessoas que são obrigadas a buscar refúgio em outros países, evento do qual o Projeto SOI ASCES-UNITA se sagrou entre os vencedores na edição 2022.

O evento será realizado no dia 31/10, terça-feira, 14h às 17h, (evento híbrido transmitido do Auditório do Campus I da ASCES-UNITA em Caruaru-PE, através do Youtube, sendo presencial para os extensionistas, bem como virtual ou presencial para a palestrante e os ouvintes a sua escolha), com inscrições gratuitas através no Sympla (link abaixo),  abertas para estudantes do ensino médio, universitários e público em geral, os ouvintes receberão certificado de 4 h/a.

LINK SYMPLA: