O Projeto de Extensão Simulação de uma Organização (SOI Asces-Unita) foi premiado pelo Alto Comissariado das Nações Unidas (ACNUR-ONU), na competição mundial em prol dos refugiados “MUN Refugee Challenge 2022” promovido pela referida instituição na categoria melhores resoluções em prol de refugiados LGBTQI+, através da proposta do desenvolvimento de um aplicativo para ajudar pessoas que se sentem discriminadas ou constrangidas de alguma forma devido à sua sexualidade. O aplicativo também teria uma interface listando exemplos de violações de direitos.

A ideia foi desenvolvida pelos estudantes dos cursos de Relações Internacionais e Direito da Asces-Unita. As propostas vencedoras receberam uma ilustração especial da artista canadense Kathleen Fu. Confira aqui a “Cidade da Esperança”, planejamento que reuniu todos os projetos premiados pela ONU.

Participaram desta competição em 2022, mais de 19.000 estudantes de ensino médio e superior de 72 países de todo mundo, sendo premiadas: as 9 melhores resoluções/propostas, 7 menções especiais e 8 melhores comunicações através de vídeos e imagens.