Da última segunda-feira (16) até a próxima sexta (20), o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, está com uma programação para profissionais da unidade em alusão ao Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, criado no início da década de 1990. Serão oferecidos exames clínicos, palestras, práticas integrativas e auriculoterapia.

Segundo o coordenador do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do HRA, Gabriel Gomes, o momento é de conscientização e ainda mais informação para as mulheres que atuam no hospital. “A ação é voltada, principalmente, para elas que atuam na nossa unidade, geralmente, cuidando de outras pessoas e esquecendo de si mesmas. Além de informação e conscientização, há um momento de relaxamento e bem-estar”, explica.

A ação é realizada, em conjunto, pelo NEP, Núcleo de Apoio Psicossocial (NUAPS) e Residência Multiprofissional em Atenção ao Câncer e Cuidados Paliativos da Asces-Unita. Dentre as palestras, “Outubro Rosa e as questões para além da mama” e “Outubro Rosa: precisamos falar sobre isso”.

Fonte: SES/PE