A Oficina de Comunicação e Expressão para a Formação de Líderes tratou sobre os temas: Comunicação verbal e não verbal; Barreiras na comunicação (vencendo a timidez e o medo de falar em público); Habilidades comportamentais críticas na comunicação e gestão de conflitos. Direcionada para estudantes de Engenharia com o propósito de prepará-los para liderança de equipes e organizações. A programação ocorreu entre os dias 12 e 13 de setembro.

A oficina ministrada pelo ex-aluno da Asces e bacharel em Direito, Inácio Duque, que possui mais de 15 anos de experiência em liderança de equipes e atualmente é gestor vinculado à secretaria de saúde do município de Caruaru. Além disso, Inácio possui formação teatral e tem atuado enquanto ator profissional e produtor de eventos em vários espetáculos de sucesso, como Deu a Louca no Convento, Politicamente Incorreto e Paranoia de Noivas.